terça-feira, 6 de novembro de 2012

CONCURSO DE CONTOS NACIONAL

Prorrogada as inscrições do Prêmio Moacyr Scliar de Literatura
Informamos que o Prêmio Moacyr Scliar de Literatura - Conto | 2012 teve seu prazo de inscrições prorrogado até 3 de dezembro de 2012. Aberto à participação de escritores de qualquer parte do território nacional, o edital premiará seu vencedor com R$ 150 mil, além de ter 5 mil exemplares de seu livro impressos e distribuídos para bibliotecas da rede pública de ensino e Pontos de Cultura do Rio Grande do Sul.
O concurso concederá ainda R$ 30 mil para a editora, valor correspondente à compra de direitos para impressão. Contos que tenham sido publicados no Brasil, em língua portuguesa, no período de 1º de janeiro de 2010 a 31 de dezembro de 2011 podem concorrer.
Na sua primeira edição, em 2011, o prêmio Moacyr Scliar de Literatura contemplou a categoria poesia. O vencedor foi Ferreira Gullar, com a obra Em alguma parte alguma (editora José Olympio).
O Prêmio Moacyr Scliar tem o patrocínio da Petrobrás e do Banrisul, apoio da agência Matriz e Corag. A realização é do Governo do Estado do RS, Secretaria de Estado da Cultura, Instituto Estadual do Livro (IEL) e Associação Lígia Averbuck.
O edital consolidado e o novo cronograma estão em: http://ielrs.blogspot.com.br/p/premio-moacyr-scliar.html. Mais informações: iel@sedac.rs.gov.br | (51) 3314.6450.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.